quinta-feira, 21 de março de 2019

Felicidade

Confira seis passos  que ajudam a conquistar a  felicidade.
                            By Psicóloga Lilian Ramos

 1. Dê-se permissão para ser imperfeito, aceite sua natureza humana. Errar vai fazer parte da sua história e acertar também.

 2. Tenha uma postura otimista frente a vida e administre as dificuldades com serenidade e lidere suas emoções.Foque  no lado positivo de  sua vida. Olhe para as conquistas, para seus aspectos positivos, para o aspecto positivo das pessoas que te cercam.


3.Simplifique sua vida, não sirva as coisa, deixa elas te servirem. Percebo que muitas pessoas querem casas  grandes, carros carros, para isso  trabalham muito e reclamam muito. Em vez de fazer o dinheiro trabalhar para elas, trabalham para o dinheiro. Isso não significa fazer um voto de pobreza, mas saber valorar o que realmente importa na vida.

4. Desenvolver metas que traduzam seu propósito de vida. Faça um projeto de vida, de acordo com seus reais valores. Todas as vezes que peço no consultório para as pessoas desenharem a felicidade, a grande maioria desenha a família, embora destine pouco tempo para a ela.

5. Cultive uma conexão entre o corpo e a mente.    Invista na sua saúde física e psíquica, Se não estiver bem , procure uma psicoterapia e veja isso para um caminho de autodesenvolvimento e não como um problema.

6.Valorize seus relacionamentos. 
Construa relacionamentos duradouros e saudáveis, lembrando que a família sempre será nosso maior desafio e também nossa maior fonte de amor. 

Acredito que isso possa ser um bom começo:)